top of page

Sempre na frente, Auto Escola Ribeiro traz o 1º Simulador de Direção de Uberlândia!

Na última quarta-feira em nossa página, apresentamos o nosso novíssimo simulador de direção! Sempre ligados nas novas exigências para habilitação, inovamos novamente, sendo a primeira auto escola em Uberlândia a possuí-lo! Mais do que seguir rigorosamente as regras do processo, o simulador de direção é uma excelente ferramenta para ajudar nossos alunos nos primeiros contatos com o volante!

Vamos entender o que mudará na hora de tirar sua carteira?

Candidatos à carteira de motorista, que iniciarem o processo a partir de 1º de Janeiro de 2016, deverão cumprir um número mínimo de aulas no simulador de direção veicular. A portaria que regula a regra foi publicada no último dia 12 de novembro, pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Segundo as normas, o equipamento é obrigatório para os candidatos que vão tirar a primeira carteira de motorista na categoria B ou para quem tiver a categoria A e for adicionar a B.

Entre as principais regras a serem seguidas no processo de aprendizagem para a obtenção da primeira habilitação na categoria B está a determinação de que, do mínimo de 25 aulas práticas de direção, até oito poderão ser realizadas no simulador de direção, sendo cinco obrigatórias, das quais 1 com conteúdo noturno.

A carga horária de prática de direção no período da noite poderá incluir, facultativamente, até três aulas no simulador de direção.

Adição de categoria

Para os candidatos à adição de categoria, da carga horária de 20 aulas sete poderão ser realizadas no simulador, cinco obrigatórias, das quais uma com conteúdo noturno. Quanto às aulas práticas de direção para adição de categoria dadas no período noturno, até duas poderão ser realizadas, facultativamente, no simulador.

De acordo com a portaria, os candidatos deverão fazer as aulas em simuladores de direção depois que obtiverem a certificação do curso teórico e antes das aulas realizadas em vias públicas.

Fonte: O Tempo

Últimos Posts
Arquivo
Tags
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
bottom of page