top of page

A importância de usar SETA

A Prefeitura de Curitiba alerta no Facebook para um problema sério e que acontece a todo momento também em nossa cidade.

Confira o post da "Prefs":

Acredite, usar as setas não é difícil. No Brasil, o CTB institui, no​ art 196, como infração grave, com penalidade de cinco pontos na CNH e multa ao motorista que deixar de indicar com antecedência a mudança de direção mediante gesto regulamentar de braço ou luz indicadora a direção do veículo. A comunicação é uma ferramenta super efetiva para evitar a maioria dos acidentes, por isso criamos um passo a passo de como utilizar a seta em seu veículo: 1- Localize a alavanca à esquerda da caixa de direção. 2- Para sinalizar uma conversão à esquerda, empurre a alavanca para baixo. 3- Para dar seta à direita, empurre a alavanca para cima. 4- Não se assuste, ao movimentar a alavanca para cima ou para baixo, a luz da seta correspondente irá piscar no painel do seu veículo. 5- Como num passo de mágica, o sinal irá desligar automaticamente após realizar a curva. Lembre-se: o volante deve ser virado até certo ponto para isto acontecer.

Dar seta não dá trabalho, é fácil,

indolor, responsável, não precisa pagar, e ainda contribui para um trânsito melhor!

Por isso, sempre sinalize ANTECIPADAMENTE ao realizar conversões, mudar de faixa, fazer ultrapassagens, estacionar ou sair do estacionamento.

Aproveite que hoje é comemorado o Dia Nacional do Trânsito e comece (por favor) ou continue (obrigado) a fazer a sua parte: #UseSeta.

​​

Últimos Posts
Arquivo
Tags
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
bottom of page